domingo, 29 de abril de 2018

Nardyello – prefeito interino: a história se repete


Foto: Ailton Almeida
Nesse sábado(28), às 15 horas, no Parque Ipanema, o presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha de Oliveira, foi empossado como prefeito interino de Ipatinga, devido a uma decisão judicial que cassou a chapa eleita em 2016, formada por Sebastião Quintão e o vice, Jésus do Nascimento, que ocupava atualmente o cargo de prefeito.

Nascido em Ipatinga, em 1966, Nardyello é o primeiro filho da terra a ocupar os cargos de vereador, presidente da Câmara e agora prefeito. De bancário a metalúrgico, tendo tido passagem pelo futebol, atuando em clubes de Minas e na categoria de base do Botafogo de São Paulo, o vereador, além da política, dedica-se à crônica esportiva.

Em seu quarto mandato de vereador, no ano de 2012, concorreu a vice-prefeito junto com a candidata Rosângela Reis. Sua atuação parlamentar iniciou-se em 2000, com sua primeira eleição. De lá para cá, ocupou a presidência da Câmara de Ipatinga, por três vezes. Nardyello, emocionado,  agradeceu muito à família e aos colegas vereadores, a quem teceu muitos elogios.

Foto: Ailton Almeida
Em seu discurso de posse, o novo prefeito, sinalizou que será candidato na eleição extemporânea que ocorrerá no dia 03 de junho, falou de suas primeiras ações, destacando que encaminhará junto à Cosmipa a criação de uma Previdência Privada para os funcionários públicos e o retorno dos aposentados para a folha de pagamento da Prefeitura, o que causou uma grande manifestação da plateia presente, que aguardava esse anúncio.



Nardyello repetirá Robson Gomes?

Foto: Ailton Almeida
Como ocorreu agora, em 2009, o mesmo Sebastião Quintão foi cassado e substituído pelo então presidente da Câmara, Robson Gomes, que passou o cargo ao vereador Nilton Manoel e em seguida, passou também o de prefeito para concorrer á eleição extemporânea. Eleito prefeito, Robson assumiu definitivamente a Prefeitura.

Agora, Nardyello tem a chance de repetir o feito de Robson, no entanto, a tarefa não vai ser fácil, já que o tempo até a eleição é muito curto e o número de postulantes ao cargo aumenta a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário